Paginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


O Dia Nacional da Juventude (DNJ) mobiliza jovens para ação social e celebração festiva. Neste ano, o DNJ será realizado no dia 21 de outubro e tem como tema “Juventude e vida” e o lema está resumido na pergunta “Qual vida vale a pena ser vivida?”. O evento é uma ação da Igreja no Brasil, organizado pela Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil, com representantes de pastorais, movimentos, congregações e comunidades que atuam com juventude.
O tema coloca toda a Igreja, e de modo especial a Igreja Jovem, diante de várias situações pelas quais passa a juventude, a mais gritante é do extermínio dos/as jovens. O cartaz indica uma disposição de discípulos/as seguidores/as de Cristo, a partir do mesmo cuidado para que todos tenham vida em abundância.
O DNJ é uma ação que mobiliza os/as jovens organizados em grupos na Igreja para o serviço de evangelização, para a realização desta atividade depende de preparação e organização. Os grupos responsáveis pela preparação divulgaram o cartaz e o subsídio de preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário